Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do SENHOR, e não a acharão. Amós 8:11,12

27 de novembro de 2010

A comissão dos setenta

A missão dos setenta é um texto fantástico! Através desse texto desmascaramos as doutrinas das “igrejas” heréticas, que seguem as falsas campanhas e correntes da prosperidade, o uso da idolatria moderna (objetos “ungidos”). Todas essas abominações caem por terra através desse texto. Aqueles que amam e conhecem a Palavra do Deus da Bíblia, (digo, o Deus da Bíblia, porque o deus que esses falsos mestres seguem não é o da Bíblia, pois o Deus da Bíblia não compactua com tais práticas) jamais se iludem ou aceitam essas práticas demoníacas que são praticadas dentro dessas falsas igrejas.

Primeiro Jesus envia os doze com uma missão muito parecida com a dos setenta (compare Mt. 10 e Lc 10). Os doze pregaram a Palavra e viram a glória de Deus, curaram enfermos, expulsaram demônios, e tudo isso sem entregarem nada físico, visível ou palpável para as pessoas. Tudo foi realizado somente através da Palavra que Jesus lhes ordenou. Mas quero me prender a falar sobre a missão dos setenta que está em Lc 10:1-24.
A comissão dos setenta é uma prova clara de que Jesus não tinha apenas doze discípulos. Jesus convocou setenta discípulos e os enviou com um único e exclusivo propósito – o de anunciar a sua Palavra para as cidades onde Ele haveria de ir. Ou seja, os discípulos foram anunciar o Caminho, preparar o coração do povo acerca de Cristo, que em breve estaria se dirigindo para aquelas cidades. Era costume de um imperador enviar seus empregados antes, para anunciar a sua ida a determinada cidade ou lugar. Jesus como Embaixador do céu, representante do Pai na terra, envia os seus servos como arautos.
Vamos estudar esse texto em dois tópicos:
O primeiro tópico é: O IDE QUE JESUS DEU AOS SEUS DISCÍPULOS;
O segundo tópico é: A VOLTA DOS DISCÍPULOS APÓS CUMPRIREM O IDE.
 
Então Vejamos:
O ide de Jesus aos discípulos: Nesse ide, Jesus cuidou de incluir vários pontos na ordem que dera aos seus discípulos.
 
Primeiro ponto: No versículo 3, Jesus disse que os enviaria como cordeiros para o meio de lobos. Deus nos envia como ovelhas, cordeiros no meio de lobos (falsos mestres). Naturalmente falando, a ovelha é um animal indefeso, e o lobo, um animal de ataque. Jesus não enviou os seus discípulos com armas carnais para atacar alguém, mas sim, com armas espirituais que é a confiança na Palavra de Deus. O Senhor quer nos mostrar com isso que é Ele quem nos livra dos lobos (falsos mestres), através do poder da Sua Palavra.
O Senhor conta conosco como ovelhas, animais indefesos, simples, mas que é totalmente dependente do Pastor. “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”, disse o salmista.
Quando somos enviados para uma obra na dependência de Deus, Ele supre todas as nossas necessidades. O verdadeiro servo é aquele que obedece ao ide do Senhor, sem se preocupar com ouro e prata. Foi assim que os setenta foram. Foram na condição de ovelhas confiando somente no seu Pastor. Cuidado com os mercenários! Cuidado com os lobos que estão atrás dos púlpitos vestidos de ovelhas mais são lobos devoradores! Se você é ovelha, tem que ficar na dependência do Pastor, cumprir o ide e desmascarar esses falsos mestres. Deus está contando contigo!
 
 No versículo 4 diz: “Não leveis bolsas, nem alforje, nem sandálias; e a ninguém saudeis pelo caminho”.
Segundo ponto: Jesus lhes ordenou que não levassem bolsas, nem alforje (saco de viagem) nem sandálias porque a provisão de Deus estava sobre a vida deles. Eles não precisariam se preocupar com o que levar, pois eles não iriam ter falta de nada: nem de comida, nem de vestes, nem de sandálias. Não levar outro par de sandálias era porque eles caminhavam muito a pé, e as sandálias poderiam arrebentar-se. Mas Jesus ordenou que eles não deveriam se preocupar com nada material, pois quem os estava enviando era Jeová Jiré – O Deus das provisões. Quem tem o Deus das provisões, vê suprida em sua vida a sua necessidade diária.
Quando Jesus falou aos discípulos a que ninguém saudasse pelo caminho, porque de acordo com a cultura e costumes da época, uma saudação oriental era muito demorada. Existia uma serie de fatores, como: O encurvar do corpo, os gestos com as mãos, as palavras ditas. E isso com certeza tomariam muito tempo dos discípulos, e tempo era uma coisa que eles não poderiam perder. Nossa saudação hoje é totalmente diferente; cumprimentamos as pessoas simplesmente com um oi, ou se for servo de Deus com a paz do Senhor.
Com isso, aprendemos que temos de ganhar tempo. Que não podemos perder tempo com aquilo que não é necessário e que não edifica ninguém. Os dias são maus os falsos mestres estão descaradamente deturpando a Palavra de Deus. Quantos hoje se escondem atrás de títulos de pastores, bispos, apóstolos, somente para enganar o povo. Nesses programas de televisão aparecem homens patéticos e mentirosos (principalmente no horário da madrugada), iludindo o povo que está cego e sem conhecimento da verdadeira Palavra de Deus. E a massa de manipulação (o povo dessas denominações) acredita quando um mercenário pega um objeto “ungido”, dizendo que se levarem tal objeto para casa alcançarão curas, bens dessa terra, serão empresários, serão ricos. E os pobres coitados pensam que isso é verdade, pensam que participando dessas campanhas e correntes loucas serão abençoados.
Dias atrás ao ligar a televisão pela madrugada deparei-me com uma cena patética e ridícula. Um camarada que se diz pastor, com cara de psicopata dizendo: Que todos deveriam participar do grande desafio da cruz, que incluía o maior manto da cruz do mundo. Ele iludia o povo dizendo que quando esse manto for estendido o povo será abençoado. E o povo chorando, gritando, ansiosos para estarem debaixo do tal manto. Que absurdo! Que abominação! Nem mesmo o manto de Cristo ficou com os discípulos, e em parte alguma da Bíblia Jesus fala com os seus discípulos a respeito de tais práticas. A fé, a cura, as bênçãos, a libertação, a prosperidade, só vem através da guarda da Palavra de Deus. O que passa disso é loucura e abominação.
Está claro na missão dos setenta que o que Jesus deu aos seus discípulos foi, simplesmente, palavras. Portanto, se você está dentro desses lugares e ainda os considera como igreja, isso é prova clara que você não conhece e não pratica a Palavra de Deus. Pois quem conhece a Bíblia, de longe identifica que esses lugares e essas práticas não agradam a Deus. Esses homens são tão mercenários e ladrões que estão somente interessados no dinheiro do povo. Eles não alertam ao povo a realidade do inferno, que aguarda todos aqueles que não são fiéis a Palavra de Deus. Muitas pessoas inocentes há nestes lugares, mas a maioria são pessoas conscientes que estão ali somente buscando as coisas dessa terra. Para os que ainda estão “inocentes”, Deus ainda lhes dará chance de pularem fora de lá. (pois quem conhece a verdadeira Palavra não permanece nesses lugares) Para os outros, que estão conscientes, se não se arrependerem o que os aguarda é o lago de fogo e enxofre (inferno).
Terceiro ponto: Jesus ordenou aos discípulos que ficassem em uma só casa, comendo de tudo o que lhes oferecessem, pois digno é o obreiro do seu salário.
Jesus em momento algum mandou os seus discípulos pedirem algo a alguém; Não os mandou fazerem campanhas, visando com isso arrancar dinheiro do povo; Não os mandou pedirem nada a ninguém, muito menos dinheiro, como faz os ladrões engravatados que estão atrás dos púlpitos. Digno é o obreiro do seu salário, ou seja, enquanto eles estiverem com o coração voltado para a obra, eles terão o seu sustendo garantido, sem precisar pedir e constranger o povo. Em momento algum eles disseram que o povo só ia ser abençoado se desse o seu tudo. Muitos confundem esse versículo e se acomodam, querendo viver de regalias, enganando o povo, usando o nome de Deus para roubar, matar e destruir. Os tais estão aprendendo com o Diabo, pois foi para isso que Satanás veio ao mundo.
Quantos estão sendo roubados, sendo mortos (espiritualmente) e destruídos, dentro desses lugares profanos. Não estão perdendo somente o seu dinheiro, mas estão perdendo um tempo precioso, e com isso suas vidas estão arrasadas.
Quarto ponto: Jesus ordenou aos discípulos que curassem os enfermos, e anunciassem o reino dos céus. Ele não os mandou pregarem prosperidade terrena, mas que anunciassem o reino de Deus, e o reino de Deus, não é composto de coisas materiais e sim espirituais. E Jesus ordenou que se em alguma cidade não os recebessem, que acudissem o pó das suas sandálias e seguissem em frente. Pó é símbolo do pecado.  Jesus estava mostrando com isso que os próprios pecados do povo os destruiriam. Temos uma missão: a de anunciar o reino de Deus, de falar a verdade nua e crua, e desmascarar os falsos mestres, mostrando ao povo que se não se arrependerem estarão a caminho do inferno. Se eles não quiserem ouvir e nem nos receber, então devemos sacudir os nossos pés, e deixar que os pecados, e as iniqüidades dos tais os matem e que por eles sejam julgados e condenados. Pois, para os que rejeitam a Palavra essa será sua sentença.
A volta dos discípulos, após terem cumprido o ide.
Após terem obedecido à palavra do SENHOR, eles voltaram jubilosos, alegres cheio de expectativa. Tudo porque obedeceram à voz do Senhor. Só somos discípulos e servos de Cristo se fizermos o que Ele nos manda. Deus jamais contraria a sua própria Palavra, pois Ele pôs a sua Palavra acima do Seu Próprio Nome. Ele jamais ordenaria que o povo levasse para casa objetos “ungidos” ou “pontos de contato”, como dizem os dessas seitas. Ele nunca ordenou isso em nenhuma parte das Escrituras, e jamais ordenará, pois Ele não mudou e nunca mudará (Malaquias 3:6;Hebreus 13:8). Os falsos mestres tiram textos fora dos seus contextos e com isso estão criando heresias destruidoras. Portanto fica bem claro que a voz que esses falsos líderes estão ouvindo não é a voz do Senhor, e sim a voz dos demônios que sempre teve como objetivo deturpar a Palavra de Deus. O diabo os inspira para que eles inventem essas idolatrias, eles são inventores de mentiras, como profetizou Isaias.
 
Os discípulos voltaram alegres e recebeu do Senhor mais uma palavra gloriosa. Jesus lhes disse: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum” (vs 19). Serpentes e escorpiões são símbolos do diabo. Jesus nos deu autoridade sobre o diabo e seus demônios somente com o poder da Sua Palavra, e nos garante que se andarmos nela e em Sua obedecendo, nada nos causará dano algum. Os discípulos receberam essa palavra logo após terem obedecido à palavra de Jesus.
Muitos se iludem porque vêem nesses lugares “demônios sendo supostamente expulsos” e pensam que Deus está lá. Jesus já previa isso quando disse em Mateus 7:22,23: “Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor!Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticam a iniqüidade”. (INIQUIDADE É: A PRÁTICA CONSTANTE DO PECADO). Eles estão vivendo em iniqüidade todos os dias, inventando mentiras para prenderem o povo, escravizando-os cada vez mais. As pessoas dessas denominações estão cativas em seu entendimento. Temos de nos levantar e libertar esses cativos, foi pra isso que Jesus nos chamou para libertar os cativos através da Sua Palavra.
 
Acontece nesses lugares o mesmo no espiritismo. Os chamados “pactos de cavalheiros”, onde homens malignos e com o coração enganador, fazem pactos com os demônios para que aparentemente os demônios sejam expulsos das pessoas. Quando essas pessoas saem de lá, saem da frente da platéia, os demônios voltam a atacá-las novamente, pois são pessoas vazias da Palavra, e onde há um vazio, o diabo entra e habita naquela pessoa (Mateus 12:43-45).
Não basta somente falar no nome de Jesus, tem de obedecer a Sua Palavra. Pois Ele disse: “Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus” (Mt 7:21). Isso está muito claro e só permanece cego àquele que verdadeiramente não quer enxergar que Jesus não compactua com as práticas dessas seitas.
A missão dos setenta é um exemplo claro e não dá margens para quaisquer dúvidas de que Jesus enviou e envia os Seus discípulos somente com palavras, e o que passar disso é de procedência maligna. Ele disse: Eu vos dou poder. E poder só se adquire através da obediência e confiança na Palavra.
Somente os que não conhecem a palavra de Deus são iludidos por esses falsos mestres. Os que conhecem logo detectam que são filhos do diabo. Jesus chamou os escribas e fariseus de filhos do diabo (Jo 8:44) e ainda continua chamando os que querem viver uma vida de aparência, os que querem mostrar para os outros o que não são. Os escribas e fariseus pensavam que serviam a Deus, mas Jesus os chamou de sepulcros caiados. Bonitos por fora, mas podres por dentro, e não é diferente com os distribuidores de objetos “ungidos”, os inventores de mentiras, pois do coração deles só procedem engano, roubo, morte, e destruição.
Jesus nos alertou que os falsos mestres viriam e que se fosse possível enganariam até os escolhidos. Cuidado! Pois você pode está considerando como homem de Deus aquele que secretamente, é servo do diabo. Os satanistas abrem à boca e dizem que servem ao diabo. Mas esses não, esses querem iludir o povo usando o nome de Deus. Não esqueça que o próprio diabo se transforma em anjo de luz. Compare essas práticas que estão sendo feitas nesses lugares, com os ensinamentos de Jesus, e verá que Jesus reprova todas essas práticas. E os tais que a praticam estão caminhando a passos largos para o inferno.
Que através desse estudo, Deus esclareça a tua mente, e que o teu entendimento seja aberto para que entendas que vitórias e bênçãos são somente pelo: SANGUE DO CORDEIRO E PELA PALAVRA DO TESTEMUNHO. E também, na vida daqueles que não amam as suas vidas mesmo em meio à face da morte (Ap 12:11). Esses sim vencerão e alcançarão à vitória, e um dia estarão na glória com o Pai.

Cristina M. Silvano de Andrade/cris-silvano@hotmail.com

22 de novembro de 2010

O único Deus que nunca falhou

Vivemos em uma época onde a idolatria tem imperado. As pessoas já não agradecem mais ao Deus verdadeiro (o da Bíblia) e sim aos falsos deuses, que são confeccionados por mãos e idéias humanas. Se fossemos contar o número de deuses pagãos que existe no mundo, com certeza seria milhares de milhares, pois só na Índia existe mais de trinta e três mil deuses. Todos os deuses pagãos não passam de uma idéia que o próprio satanás (o deus deste século) colocou na mente das pessoas para criarem esses deuses, pois na verdade quem está por trás dessas falsas divindades é o próprio diabo. O incrédulo tem a necessidade de ter algo físico, visível, palpável para “crer”. Observe que o povo de Israel criou um falso deus, o bezerro de ouro, e o adoraram como se nunca tivesse conhecido o verdadeiro Deus. Que absurdo! Um povo que tinha o verdadeiro Deus, agora descera ao fundo do poço. Fora as outras idolatrias que eles se renderam a elas, como: Neustã, a serpente de bronze, que Deus mandou Moisés levantar, afim de que todos que fossem mordidos pelas serpentes, olhassem para ela e fossem curados. Veja só! O que Deus criou pra ser benção na vida do homem, o próprio homem a tornou em maldição. A estola sacerdotal de Gideão, o povo começou a adorar.
 
Os amonitas tinham seus deuses, dentre eles, moloque o deus do sacrifício infantil. Moloque era um ídolo horrendo, metade homem e metade boi. Sua estátua era toda de bronze, tinha os braços compridos, a fim de receber as criançinhas dos seus tolos adoradores. Os seus sacerdotes o recheavam de produtos inflamáveis, aqueciam-no, e com o deus todo esbraseado, aos rumores de tambores, e incentivados por satanás os amonitas vinham e colocavam os seus filhinhos nas mãos de moloque. Covarde e barbaramente, assim eram assassinadas milhares de crianças amonitas. Não pense você que isso ficou no passado. Hoje em dia, ainda existem crianças oferecidas a moloque pelos seus próprios pais. E algumas religiões tribais ainda adoram seus deuses, oferecendo-lhes suas crianças. Que absurdo! Essa prática maligna é totalmente reprovada pelo o verdadeiro Deus.
 
Os egípcios tinham seus deuses. Deuses esses que Deus manifestou juízo contra eles, quando enviou as pragas, e todos foram envergonhados, e falharam. Todos esses povos terem os seus deuses até que era compreensivo, devido ao fato de que eles não tinham o conhecimento da palavra de Deus. Mas para o povo de Israel era inadmissível, pois tinham visto coisas tremendas da parte de Deus, desde a abertura do mar, onde passaram a seco, até todas as maravilhas que Deus operou no deserto, não lhes deixando ter falta de nada. Mas há quem muito é dado muito será cobrado, veja hoje a verdadeira situação de Israel, tudo isso que eles têm vivido hoje, é só o começo da cobrança de Deus.
 
Mas o meu objetivo com esse estudo, é mostrar para todos os povos, O único Deus que nunca falhou. Deus pessoal, Deus que ama e se preocupa com o ser humano ao ponto de entregar o seu único filho, para morrer em uma cruz pelos nossos pecados. Deus que não explora, que não aceita sacrifícios humanos, pois ama aqueles a quem Ele criou. Os deuses da índia, dos amonitas, dos cananeus, dos egípcios, e dos demais povos que rejeitam o senhorio de Cristo, todos esses falharam, desprezaram os seus seguidores. Prova disso é a situação de miséria em que se encontra a Índia, onde crianças têm morrido de fome, e eles não comem a vaca, porque para eles é um deus. O Deus da Bíblia é o único que nunca falhou. Livrou a Daniel quando estava na cova dos leões, livrou Sadraque, Mesaque, e Abdnego, quando estavam na fornalha de fogo ardente, pois ele era o quarto homem. Livrou o seu povo da escravidão do Egito, fez maravilhas extraordinárias, fez e continua fazendo, pois não muda, Nele não há sombra de variações.
 
Em I Rs 18:21-39. Fala-nos de Elias quando desafiou os profetas de Baal com as seguintes palavras: “Até quando coxeareis entre dois pensamos, se o Senhor é Deus segui-o, se Baal, segui-o, e todo povo se calou”. Mas Elias lançou um desafio: O Deus que responder com fogo esse será Deus. E os profetas de Baal aceitaram. Observe que até esse episódio, o povo confiava cegamente em Baal, ao ponto de aceitarem um desafio, porque eles acreditavam que Baal era Deus. Não é assim que temos visto em nossos dias? Pessoas cegas com a mente escravizada, defendendo com unhas e dentes os seus deuses. O catolicismo defende Maria com unhas e dentes, e te pergunto: onde está Maria? O budismo defende Sidarta Gautama (o Buda) com unhas e dentes, e te pergunto: onde ele está agora? Os hindus defendem Mahatma Ghandi com unhas e dentes, e te pergunto: onde ele está agora? O espiritismo defende Allan Kardec com unhas e dentes, e te pergunto: onde ele está agora? Os mulçumanos defendem com unhas e dentes a Maomé, onde ele está? Onde estão agora todas essas pessoas que são adoradas como deuses?  O que eles podem fazer pelos seus seguidores? Nada, absolutamente nada, pois estão todas mortas. Mas o nosso Deus é o único que jamais falhou, está vivo, morreu, mais venceu a morte, pois ao terceiro dia ressuscitou, e está sentado à direita do pai, e intercede por nós, e nos deu poder para desfazer todas as obras dos falsos deuses. Até hoje tentam achar a sepultura de Jesu, mais não encontram. Tentam achar os seus restos mortais, mais não encontram, e jamais encontrarão; Pois o anjo disse a Maria: “Porque buscai o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou”. (Lc 24:5, 6). Maria, Buda, Gandhi, Maomé, Kardec, estão mortos, e seus restos mortais encontram-se em suas sepulturas. Mas o único Deus que já mais falhou venceu a morte, e é fiel ao povo que se chama pelo o seu nome.
Essa é a grande diferença - o único Deus que nunca falhou, está vivo, e os deuses citados estão mortos.
 
Voltando ao episódio de Elias com os profetas de Baal, os servos de Baal clamaram, clamaram até o meio dia, e Baal não lhes respondeu. E o profeta Elias zombando deles dizia: “Clamai em alta voz, porque ele é um deus pode ser que esteja falando, ou que tenha algumas coisas pra fazer, ou que intente alguma viagem, porventura dorme e despertará”. E passou do meio dia e eles começaram a se cortar com facas, e Baal não estava nem aí, e não lhes respondeu. Que decepção para aquele povo! Levaram a sua vida toda confiando em um deus que não se importava com eles, que não dava à mínima pra eles. É isso mesmo que o diabo quer: que o povo seja destruído, se matem, se odeiem, sejam perdedor, pois ele veio pra “roubar matar e destruir”, mas o Deus que nunca falha veio nos dar vida, e vida em abundância.
Aqueles profetas ficaram decepcionados, desiludidos, envergonhados, pois o seu deus falhou. Não é isso que tem acontecido em nossos dias? Pois em nossos dias um deus que tem imperado sobre o povo que se diz “crente” é o deus dos objetos ungidos, das campanhas e correntes da prosperidade, é um deus egoísta e injusto, que precisa de dinheiro do povo para lhes “abençoar”, e os mercenários que servem esse deus diz para o povo: Dá o teu tudo, você nasceu pra prosperar! Se você não está recebendo, é porque não está dando o teu dízimo. É porque não tem “fé” e começa enganar o povo. Quantas pessoas estão desiludidas e envergonhadas, pois clamaram ao deus dos objetos ungidos e não foram ouvidas, tal qual os profetas de Baal.
 
Quantos dessas organizações dos objetos ungidos procuram o pastor da nossa igreja, e dizem: pastor perdi, 5, 10, 15, 20, 25 anos da minha vida. Dentro dessas denominações, perdi tudo que tinha; vendi casa, carro, tudo para ofertar. Depositei tudo na campanha da fogueira santa de Israel, e não tenho mais nada, são os vizinhos que estão dando um copo de leite para os meus filhos não morrerem de fome. Temos visto isso com freqüência acontecendo todos os dias. Agora essas pessoas estão desiludidas com o deus dos objetos ungidos, que até então pensavam que era verdadeiro. Mas para essas pessoas ainda resta uma chance, se arrependerem e irem de encontro ao único Deus que nunca falhou. Que jamais nos abandona, que nos ama, não pelo o que temos de bens matérias (pois é dele o mundo, e tudo o que nele há.) mas nos ama pelo que somos. E Ele nos criou para louvor de Sua glória. Para os profetas de Baal não lhes restaram mais nem uma chance. Portanto, se você ainda está nesse lugar, cujo deus é o dos objetos ungidos, campanha, corrente, só das coisas terrenas, fuja disso! Ainda há tempo para você! Pule da morte para a vida! E deixe que somente o único Deus que nunca falhou tenha domínio sobre a tua vida.
 
Elias clamou, orou e pediu fogo do céu.  O Deus que nunca falhou, que não abandona aqueles que confiam somente Nele e na sua Palavra, o respondeu. Caiu fogo do céu, e consumiu todo o holocausto, e todo o povo gritou “só o Senhor é Deus, só o Senhor é Deus”. Mas agora era muito tarde para os profetas de Baal. Isso quer dizer que antes eles tiveram tempo e rejeitaram, pois o nosso Deus não é injusto, jamais condena alguém que é inocente. Elias ordenou que todos fossem mortos a espada, e assim aconteceu. Repito, ainda há tempo pra você largar à idolatria moderna, a rosa ungida, o sal ungido, a água do rio Jordão, o cajado de Arão, o sabonete vermelho para lavar a alma, e outras coisas mais. Abandona isso e corra para o verdadeiro Deus que não precisa do teu dinheiro, pois ele disse: Meu é o ouro, minha é a prata diz o Senhor Ag 2:8.
 
Esses Testemunhos que você vê na televisão, de pessoas dizendo que não tinham nada, mas que participou das campanhas e agora tem empresas, carros, casas, são mentirosos. São de pessoas compradas, que foram pagas para mentir. O tio de uma jovem a viu mentindo na televisão, dizendo que tinha bens, tinha isso e aquilo. Quando ele viu a sua sobrinha ele se espantou. Ligou para ela e perguntou por que ela estava mentindo; pois ele a conhecia e sabia que ela não tinha nada do que disse, então ela disse pro seu tio: ah! me deram um dinheiro e eu menti. 
 
O Deus que respondeu com fogo, é o verdadeiro Deus, o único que nunca falhou, e jamais falhará, e não deixa os seus servos envergonhados, nem confundidos. Todos os dias lançamos desafios contra esses falsos deuses, e para honra e glória do Senhor, Ele tem nos respondido. E temos visto pessoas livres das garras do diabo. Não se iluda, nem todo lugar que tem rótulo de igreja, Deus está. Pois o próprio Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus, mas todo aquele que faz a vontade do meu pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade” (Mt 7:21-23). Observe que são pessoas que pensavam que serviam a Deus, só porque falavam em seu nome. Portanto, o meu desejo é que, o Deus da Bíblia, o único que nunca falhou, liberte o teu entendimento, e que verdadeiramente sejais livres. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8:32). Disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida, e ninguém vem ao pai se não por mim” (Jo 14:6). Portanto, não existem atalhos, o único caminho é Jesus. O único Deus que nunca falhou.
 
 
 

Emoções

Veja, e receba de Deus nesta hora, o impacto da revelação do Espírito de Deus; Pois a Bíblia diz: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, juntas e medulas, e é apta pra discernir os pensamentos e as intenções do coração” (Heb.4:12) do homem. E é justamente aí, com o poder de penetração da palavra de Deus que gostaria de mostrar pela misericordiosa graça e Revelação do Espírito de Deus, essa que eu considero, particularmente, a área mais descontrolada no ser humano, a Emoção. Uma vez ativada, muda radicalmente o comportamento das pessoas, fazendo com que reações descontroladas comecem a aparecer. Elas podem te levar a chorar muito, sem que aja exatamente um real motivo; a sorrir, a gritar, e até fazer coisas que jamais você pensou fazer.
 
Onde ela está no homem: A emoção é um dos sentimentos da alma, e sendo a alma, a responsável em nós, por captar as coisas que estão à nossa volta (coisas naturais), ela então, é ativada toda hora no homem. Pelo que se ouve, pelo que se vê e pelo que se fala, estes três sentidos ativam a emoção, e detalhe, não existe ser humano que não tenha emoções, pois todos nós temos alma e por isso ninguém pode dizer que nunca se emocionou na vida. Nem tente fugir disso, pois, isso faz parte da essência do ser humano. O mistério está em como lidar com as emoções, como ter domínio sobre elas. Das duas, uma! Ou as emoções te dominam ou você as domina. A emoção quando é dominada, é maravilhoso sentir e conviver, mas quando a emoção está no domínio, pode ser terrível e tem sido a queda de muitos homens de Deus. Inclusive, conheço vários casos de perto, acredite, é impressionante o estrago que isso pode causar! Quando as pessoas agem por emoção e não por razão, veja que em (Rm 12:1), o apóstolo Paulo diz que: Devemos oferecer a Deus um culto racional, ou seja, pelo conhecimento da palavra de Deus, pelo entendimento, e não por emoção, pelos sentimentos naturais.
 
Quando a emoção destrói: Quando a pessoa toma decisões sem ouvir Deus, pela emoção e não, pela razão, a sua queda é certa. Eu conheço lideres, que se perderam terrivelmente, por deixar a emoção controlar suas vidas e afetarem até os seus Ministérios. Se perderem totalmente, tomando decisões na igreja, para agradar esposa, filhos, pai, mãe, e deixando de lado o Senhor da igreja e não se importando com a vontade Dele. A coisa é tão terrível, que tem pastores que chegam ao ponto de por a sua mulher sentada, à frente da igreja, em cadeira separada, de destaque, com o ridículo titulo de mulher de pastor. Eu digo ridículo, porque, mulher de pastor é irmã em Cristo como as outras que estão no banco. Mas como eu disse acima, é um dos sintomas da perda da direção espiritual, por causa da emoção. E então, as catástrofes começam a aparecer na igreja. Sim, me deixe dizer que mulher de pastor não é pastora, pois no reino de Deus ele não chamou a mulher para liderar, mas para auxiliar, desde o principio veja (Gn 2:18). Emoção é o desejo natural de agir mediante ao que se vê, ouve e fala. O apóstolo Paulo, em (Gl 5:23 - Bíblia revista e atualizada),  fala sobre o domínio próprio, um dos frutos do Espírito, que é imprescindível na vida do ser humano. Deus não chama uma pessoa para estar à frente da Sua obra, sem que aja, entre outros, esse fruto na sua vida. Pois, quem tem domínio próprio, até se emociona, mas não toma decisões, movido pela emoção, e assim, evita conseqüências que podem ser terríveis e irreparáveis.
 
Como o inimigo pode aproveitar-se disso: É como eu já disse acima, a emoção é um sentimento posto por Deus em nós. Veja bem, emoção não é do diabo, por favor, entenda! Mas veja como ele, satanás, que é um estudioso do ser humano e está ao nosso derredor como Pedro fala: “O diabo vosso adversário anda ao derredor” (Pe 5:8), e se aproveita, quando percebe decisões tomadas por emoção, para lançar suas setas. A pessoa, aprisionada de uma coisa natural (emoções), também, nas coisas espirituais, fica aprisionada (cadeias de satanás), por dá terríveis brechas. Eu conheço muitas jovens, que hoje, encontram-se “casadas”, (está entre aspas, pois de casamento tem só o nome e não vida), feitos à base de emoção, ou seja, decisão precipitada. A emoção só te mostra o momento, e não as conseqüências.
Veja bem! Todo ser humano tem livre arbítrio posto por Deus em nós, e em tempo algum, é anulado por Deus. Deus te permite tomar as decisões que quiser, mas não vai te permitir, jamais, escolher as conseqüências delas. Isso você não vai poder fazer. Por isso, eis o meu conselho a você: Antes de decidir, seja o que for, ore ao Deus Vivo e só tome uma decisão, depois de ouvir Deus falar. Com isso, você vai evitar muitas coisas de ruim e vai realmente desfrutar do gozo e paz que há em Jesus, o Filho de Deus.
 
A emoção anula a razão: Quando isso acontece, é terrível! Porque a pessoa, totalmente dominada pela emoção, não quer ouvir ninguém. Não reconhece quando faz besteira e nem percebe o que acontece a um palmo à frente de seu nariz. Acha-se sempre certa, a melhor, insubstituível, e por ai vai. Se afundando, se afundando, cada vez mais! Emoção não move as coisas espirituais, mas a razão sim. Não se esqueça cuidado com as decisões! Pois você pode até voltar atrás, mas não pode desfazer o estrago que elas causaram. Imagine se a decisão for errada! Pois, a emoção é danada pra se meter no meio das decisões. Então vou repetir, e nunca é demais repetir, antes de decidir ore , espere Deus falar, o Deus Vivo fala. E fazendo assim, tu verás a glória de Deus, e tomará a decisão certa. Domine as tuas emoções, antes que elas te Dominem!
   
Caso queira nos convidar a pregar ou ministrar estudos na sua igreja, entre em contacto pelo meu e-mail: pastorcarlos_andre@hotmail.com, que também é o meu MSN. Meu site é pastorcarlosandre7.spaces.live.com
 
Que Deus, o Todo-Poderoso te domine por completo, e que em tudo na tua vida seja o Senhor, como é na minha.
 
 
 

Salmos 23

Neste estudo quero te chamar a atenção para as particularidades que existe num animal muito mencionado na Bíblia: a ovelha. Davi que sabia como ninguém cuidar de ovelhas descreve com muita propriedade os sentimentos e atenção que uma ovelha precisa. E quando olha para o alto, Davi vê que o Soberano Pastor de nossas almas tem um carinho todo especial para cuidar de nós com a Sua Vara e o Seu Cajado. Ele se coloca como uma ovelha nas mãos do Senhor.
Veja agora com muita atenção algumas particularidades fundamentais nas ovelhas!
 Ele começa o Salmo 23 dizendo: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” (v.1).
Como a ovelha depende do seu pastor para tudo, Davi sabia que com sua vida nas mãos do Senhor nunca teria falta de nada; Pois Deus supre com a Sua Palavra todas as nossas necessidades.
 “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranqüilas” (v.2).
A ovelha é um animal que se assusta fácil, e se as águas estiverem em movimento (riacho, ou rios), elas não se aproximam para beber, pois têm medo de se afogar. Então o Pastor usa a parte debaixo do cajado para fazer um risco no chão e desviar um pouco a água, a fim de que fique parada e a ovelha possa beber com tranqüilidade, por isso ele diz guia-me as águas tranqüilas.
 Deus nos manda aquietar e saber que Ele é Deus (Sl 43:10) e descansar, pois não há turbulência nem o que temer se é Deus quem cuida de nós.
 “Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome” (v.3).
Veredas são caminhos e justiça é a Palavra de Deus. Então Davi nos diz que só a Palavra de Deus pode conduzir o homem em triunfo.  Refrigério é devido ao calor e a ovelha precisava sempre ter a cabeça molhada para não desfalecer. Assim, Deus molha a todo instante a nossa cabeça com o óleo da unção, para estarmos preparados e enfrentar as adversidades da vida.
 “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (v.4).
Davi escreveu esse Salmo logo após o confronto com Golias no vale; por isso ele usa essa expressão, da sombra e da morte, porque a sombra de Golias refletida nele simbolizava a morte. Quando o pastor conduzia as ovelhas por vales, os lobos se escondiam entre as rochas para atacar as que ficavam para trás, caídas. Então o Pastor voltava e, se encontrasse alguma ovelha caída entre as pedras, usava o cajado para resgatá-la. Assim é Deus com as nossas vidas. Quando caímos e ninguém estende as mãos para nos socorrer, Deus sempre está pronto a nos levantar com Sua Palavra de poder. Pois sete vezes pode cair o justo, mas sete vezes o Senhor está pronto a levantá-lo (Prov.24:16)
  “Preparas uma mesa na presença dos meus inimigos, unges-me a cabeça com óleo, o meu cálice transborda” (v.5).
O Pastor antes de soltar as ovelhas para pastar, sempre vai à frente delas e arranca as ervas venenosas. Coloca as ervas sobre uma pedra, numa altura em que a ovelha não possa alcançá-las e venha a comê-las e morrer. Assim Deus faz com as nossas vidas, usando o seu Espírito Santo a testificar o que vem Dele, para que não comamos o que vem do diabo, como muitos "crentes” têm comido e morrido com as ervas venenosas. Tais como: Correntes, campanhas, objetos ungidos e outros dos mesmos seguimentos, que são totalmente nocivos à vida espiritual do crente.
 “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; E habitarei na casa do SENHOR por longos dias” (v.6)
A ovelha sabia que o seu pastor nunca a abandonaria e nunca desistiria dela. Jamais! Por isso podia contar com sua bondade mesmo quando ela se desviava do rebanho e ficava a mercê do lobo. O pastor sempre se fazia presente, e na hora certa a livrava.
Deus não desistiu de você mesmo sabendo que estás desviado da sua presença. Ele continua te livrando por misericórdia e te dando oportunidades de voltar. Aproveite o chamado do Pastor que deu a vida pelas ovelhas (Jesus),  e volte correndo para o Seu aprisco!
Hoje, Ele está de braços abertos a te esperar e nunca, nunca desistiu de você. Não foi Ele que te abandonou foi você que saiu do Seu aprisco, ou seja, da Sua presença. Eis aí a tua grande chance! Hoje, Ele te chama, te ama, te quer! Mas a decisão é sua. Dobre agora os seus joelhos e faça uma oração e retorne aos braços de amor do Pastor que deu a vida por nós. Seu nome é Jesus.
 Se quiser nos convidar para ministrar estudos Bíblicos ou pregar na sua Igreja, entre em contacto conosco pelo e-mail pastorcarlos_andre@hotmail.com.
Que Deus te faça crescer na graça e conhecimento de sua Palavra.
Fique na paz do Senhor, o nosso bom Pastor.
 

Crescimento espiritual

Crescimento Espiritual é algo de suma importância para a vida do (a) servo (a) de Deus. Como diz o profeta Oséias em Os 6:3: “Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor...”.
Um dos símbolos do homem é a árvore, como podemos analisar em Marcos (Mc 8:22-26), que quando Jesus curou um cego cuspindo-lhe nos olhos, e, impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. “E o cego, levantando os olhos, respondeu: Vejo os homens, pois os vejo como árvores que andam”. Por isso quero que você observe comigo algumas particularidades que encontramos nas árvores e que mostra com clareza uma comparação ao crescimento espiritual na vida do homem. 
 Vejamos:
Primeiramente vou falar dos componentes da árvore, que são (de baixo para cima):
·         raízes - responsável pela alimentação da árvore;
·         caule  - responsável pela sustentação da árvore;
·         galhos - manifestação de vida na árvore;
·         folhas - mostra as transformações ocorrentes na árvore;
·         flores - sinal que se apresenta na árvore);
·         frutos - resultado final da árvore
 Agora vamos traduzir isto para a vida espiritual do homem:
·         Raízes: precisamos estar com a nossa vida enraizada na Bíblia, pois Ela é a única fonte de alimentação para o nosso crescimento;
·         Caule: somente enraizados na Palavra de Deus se pode ter sustentação na vida espiritual;
·         Galhos: significa desenvolvimento da vida espiritual, pois sem desenvolver-se, não há como crescer, porque o desenvolvimento mostra que existe um crescimento (leia o Sl.1 que exemplifica isso com clareza e importância), o que refletirá em alcançar ministérios, dons, talentos, etc;
·         Folhas: revelam as variações e mudanças no crescimento espiritual;
·         Flores: são os sinais que se apresentam para dizer que a fonte de alimentação está causando efeitos (Mc 16:17);
·         Frutos: que significam o resultado da vida espiritual e mostra que a pessoa está pronta para alimentar vidas por onde passar, e não deixa dúvidas sobre quem é a árvore e onde suas raízes tem se alimentado.
Espero que a sua vida esteja baseada somente na Bíblia, pois ela é a única terra fértil  para te fazer crescer espiritualmente. Não se pode considerar alguém como crente se não apresentar frutos, pois  estes encerram quaisquer discussões. Porém sem os frutos, você ainda não está pronto para testemunhar de Cristo Jesus (2Tm 2:15).
Veja um dos cuidados do Senhor, que é o agricultor das nossas almas (Jo 15:1). Quando a árvore ainda é pequena ela recebe certa intensidade de ventos que são as provas na vida do homem, mas conforme a árvore vai crescendo  o impacto dos ventos é mais forte, todavia a árvore já está mais resistente a ele (Sl 92:12). Quanto maior for a profundidade da raiz, maior as provas e maior o crescimento.
Agora quero que você veja onde e como plantar a árvore, ou seja, onde o homem deve estar plantado numa Igreja verdadeira, pois a Igreja é o vaso, o lugar de alimentação onde está a terra, que é a palavra fértil do Senhor, que nos alimenta e penetra na raiz (Hb 4:12), recebendo a luz do Sol da Justiça, que é o Agricultor das nossas vidas, o Deus Todo Poderoso. Com os cuidados do Espírito de Deus daremos frutos para a Glória do Senhor Jesus.
 Atenção: Caso haja interesse que fôssemos pregar na sua cidade (Igreja), você pode entrar em contacto conosco pelo MSN, o nosso e-mail é pastorcarlos_andre@hotmail.com. Não cobro para pregar o Evangelho.
Que o Senhor Jesus te dê a Paz!
 
Pr.Carlos André
 
 
 

Discernimento de espírito

Discernir os espíritos é algo extremamente profundo, e como sempre digo, só se pode escrever e falar de certos assuntos quando o Espírito do Senhor nos dá a revelação.
Quero começar dizendo que existem três tipos de operações sobre a terra:
Primeiro - a do Espírito do Senhor. Jesus disse que rogaria ao Pai que enviasse e que permaneceria conosco até que Ele voltasse (Jo14:16,17).
Os espíritos malignos que estão na terra, ao contrario do que muitas pessoas pensam que eles estão no inferno. Afirmar isto é um erro grave, pois no livro de (Jó 1:7), mostra que eles estão na terra, roubando matando e destruindo, como disse Jesus em (Jo 10:10).
Como discernir quando os espíritos são de Deus, do diabo ou do homem?
Antes quero te dizer o que é discernir baseado no que me revelou o Espírito do Senhor: Discernir é saber com clareza de onde parte a fonte de ação manifesta, e isso, só o Espírito Santo pode fazer.
Veja como é simples e direto: Quando é do homem a manifestação envolve três aspectos:
·         Natural - que são ações baseadas somente em coisas da terra tais como: orgulho; se achar absoluto.
·          Vaidade - querer ter o que não lhe é necessário;
·         Emoção - decisões baseadas no que vê e ouve, sem ter a certeza dos fatos (impulso).
Quando a  ação é demoníaca, esta gira em torno de destruição (corpo, alma e espírito do homem) alterando o comportamento e o aspecto físico, mental e emocional.
Quando é o Espírito de Deus, sua ação é de restauração, ou seja, recomposição daquilo que o homem, por seu atos, ou Satanás por suas ações, danificaram o ser humano. Só o Espírito de Deus pode reconstruir o que foi destruído, e, muito mais ainda, criar tudo novo. Por isso te digo: Alegre-se no Senhor, há esperança para você! O Espírito do Senhor ainda está na terra;  sairá dela com o arrebatamento da igreja.
Discernimento de espíritos é um dom de Deus, por isso te incentivo que busque no Senhor, que não nega bem algum aos que lhe amam e guardam as Suas Palavras.
Em 1 Jo 4:10, o apóstolo nos manda provar se os espíritos são de Deus. A maneira de provar é através das suas palavras, e conseqüentemente, suas ações.
Por isso te oriento como recebi do Senhor: Que antes de aceitar uma palavra para agir sob ela analise o seu objetivo, se é de restaurar, destruir ou natural. Pois aí estão envolvidas as três manifestações hoje existentes na terra.
 

Prisões sem muros

Mais uma vez o que me proponho a escrever é com o objetivo de glorificar ao Senhor, e que vidas sejam libertas.
Prisões sem muro retratam algumas ações demoníacas sobre a vida do homem e da mulher sem DEUS; e daqueles que pensam que tem DEUS, pelo fato de terem um cartão de membro ou estarem presentes entre quatro paredes (templo). Nós só somos igrejas, templo do Espírito de Deus, quando amamos a Sua Palavra e andamos por ela.
Satanás desde quando foi expulso do céu (Ez 28:11-19), e veio como invasor na terra tem lançado prisões sobre a vida do homem. Quero que você preste a atenção em algumas dessas prisões sem muros como me revelou o Espírito do Senhor.
Detalhe importante sobre estas prisões – elas são compostas por palavras. Deus te fez chegar a este estudo baseado na revelação do seu próprio Espírito, porque quer falar contigo. Talvez você ou algum parente seu esteja preso por uma ou algumas delas; então leia com muita atenção.
Existe uma variedade incrível de prisões em que Satanás vem mantendo cativos os seres humanos que não conhecem o Deus da Bíblia, o Único que pode nos restaurar, curar e libertar.
Eis algumas delas:
SINDROME DO PÂNICO: Esta prisão tem por objetivo limitar o espaço das pessoas, mantendo-as cativas dentro de suas próprias casas. Pois esta investida visa fazer com que a pessoa não deslumbre coisas que lhe façam entender que quem manda nesta terra é a igreja do DEUS VIVO. Falta de espaço para atuar vai existir somente para Satanás quando a igreja entra em ação(Jo 8:36).
DEPRESSÃO: Embora a ciência e muitos crentes achem que depressão é algo físico, eu afirmo que se trata de mais uma cadeia de Satanás. Veja que a palavra depressão espiritualmente falando é ficar debaixo de uma condição maligna.O diabo está totalmente no controle das ações da pessoa, direcionando seus passos e suas atitude, e inclusive, fazendo aquilo que se propõe a fazer: levar à pessoa a morte como os inúmeros casos que conhecemos. Só uma intervenção da palavra de DEUS, pode repreender e expulsar esse mal (Hb 4:12). Por isso te digo: Há esperança para você!
VICIO: Esta cadeia visa escravizar o homem através da doença, pois todo vicio é maligno e nocivo à vida do homem. A ciência diz que o vicio leva a dependência, ou seja, você fica dependente daquele mal para viver. Mas eu afirmo que a única dependência que temos de ter é a do  Espírito Santo de Deus e a Palavra do Testemunho. Pois o vicio mata, mas a Palavra de DEUS e o Espírito Santo dão vida.
SENTIMENTOS: Eu conheço inúmeras pessoas presas nesta área que considero particularmente a mais vulnerável na vida do ser humano; e é a que o diabo mais procura investir; lançando setas malignas nos sentimentos e com isso levando jovens a engravidar de namorados, fora do casamento. Homens e mulheres a se meterem em casamentos em que DEUS não está aprovando, e, consequentemente, causando muitos sofrimentos nas famílias. Relacionamentos em que ambos se espancam, onde falta o amor, o respeito, a fidelidade e a comunhão que deve existir entre um casal unido por Deus. Assim, gerando traumas nas vidas que só DEUS pode apagar. Inclusive, dependendo do grau em que a pessoa esteja sendo atingida pode levá-la até mesmo a tentativa ou ao suicídio.
DEUS nos tem concedido, por misericórdia, a palavra de ciência e o dom de cura, por isso escrevo baseado no que tenho recebido do SENHOR, não de mim mesmo.
Outro objetivo de Satanás com essa cadeia é condicionar a vida da pessoa à outra, aceitando conselhos que muitas das vezes são inspirados pelo diabo, e levando-as a fazer coisas sem pensar nas conseqüências. Nossas vidas têm que está condicionada somente ao Espírito do Senhor e a Palavra do Testemunho. (Jo 8:32).
PRISÃO NA MENTE: Este tipo de prisão acontece quando a pessoa aceita a palavra de Satanás e passa, então, a condicionar as suas ações mediante a imposição maligna.
Aqui, quero deixar bem claro, que o diabo não sabe o que pensamos, mas ele pode sugestionar palavras que vão influenciar  os pensamentos do homem. Conhecer todos os nossos pensamento, antes mesmo de pensarmos (Sl.139) só DEUS, que é Onisciente. Isto significa ser conhecedor de todas as coisas, atributo exclusivo de DEUS.
TRAUMAS: Há três maneiras de a pessoa ser atingida por traumas; que é outra terrível prisão sem muro de Satanás.
São elas: Pelo que a pessoa vê, ouve ou pelo que fala.
Quando VÊ: Há certas ações demoníacas em algumas cenas usadas na televisão, no cinema, em dvd, ou até mesmo, ao vivo. Quando as pessoas as vêem, funciona como que um flash que vai reproduzir a foto na mente da pessoa. Então, sempre que se lembrar da cena sentirá os sintomas,seja de tristeza, profunda angústia, e mesmo que já tenha passado muitos e muitos anos esses sintomas poderão ser recorrentes.
Pelo que OUVE: Satanás fala, cuidado! E ele tem várias maneiras de falar. Ele pode estar presente em uma pessoa bem próxima de você e naquele momento usar uma palavra que fira a sua mente, diretamente ou usando alguém que não tem o Espírito de DEUS.
Pelo que FALA: JESUS disse: (Mt 15:11), o que contamina o homem é o que sai da boca.Por isso os dois fios da espada que é um dos símbolos da palavra de DEUS, tanto pode ferir aos outros mas pode e vai primeiramente ferir a você. Cuidado com o que falas! Pois por tuas palavras serás julgado e por ela justificado
Existem muitas outras prisões sem muros que Satanás tem lançado por ai, mas creio que com estes esclarecimentos básicos irá despertar a sua atenção para o fato.
Cuidado, nem tudo é natural! O diabo pode estar por trás de muitas coisas que você não sabe e nem imagina.
Conte sempre com o Espírito de DEUS, ele é VIVO, e fala e nos ensina todas as coisas.
 
Caso queira entrar em contato comigo pelo MSN anote o e-mail:pastorcarlos_andre@hotmail.com
Terei prazer em atendê-lo.
 

Batalha espiritual

Espero com esse estudo que você possa encontrar libertação e vitória que há na Palavra de Cristo Jesus.
Depois de tempos e mais tempos ver tantas pessoas escrevendo e falando tantas besteiras sobre batalha espiritual, resolvi escrever e falar daquilo que o Senhor, o Deus Vivo das Revelações e Poder, me tem dado. Quando parei para escrever esse Estudo Deus me mostrou que muitas pessoas espalhadas pelo mundo estariam sendo alvos de libertação, após ler essas palavras que não são minhas, mais Dele; do Deus Único e Maravilhoso que te ama e fez você chegar a esse espaço e se deparar com esse Estudo Bíblico. Leia com atenção, DEUS quer falar com você agora!
O que é batalha espiritual? É simplesmente um confronto de palavras que acontece dentro da sua mente; Sugestões trazidas pelo diabo , e palavras de poder trazidas pelo Espírito de Deus para te levar a ter uma vida e vida com abundância.Como Jesus diz em ( Jo 10:10), que o diabo veio senão para roubar matar e destruir, mas que Ele, Jesus Cristo, veio para que tenhamos vida e vida em abundância.
A mente do ser humano é o campo de batalha espiritual, por isso encontramos casos de pessoas que hoje se encontram em depressão, opressão; e também, casos de suicídios e assassinatos.  Pais que matam ou estupram filhos e por aí vai. Eu sei que os relatos são fortes, mas você não sabe o que uma mente dominada por Satanás é capaz de fazer. Pedro em (1 Pe 5:8) Diz que: O diabo está ao derredor como um leão que ruge procurando a quem possa tragar. O que ele deseja é estar no domínio da pessoa e das situações relacionadas a ela.
Em Efésios cap.6:17, o apóstolo Paulo nos fala sobre a armadura de DEUS e diz no v.17, “tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de DEUS”. Com isso vemos que a função do capacete é proteger uma das áreas mais sensíveis do homem.
A cabeça quando sofre uma queda, e imagine essa queda na mente, interferindo no entendimento e afetando as suas ações. Por isso é necessário tomar conhecimento, dia após dia, da palavra de DEUS (João 5:39), para que cada vez mais,você com o Espírito de Deus possa sair vencedor nesta batalha espiritual. Lembrando sempre que sem o Espírito Santo nada pode ser feito e não há vitória sem a Palavra de DEUS. Ela é a proteção da nossa mente, fazendo com que tenhamos uma mente forte e sadia, pois é a mente o alvo número um de Satanás quando quer escravizar e dominar o homem.
Por exemplo:
 Depressão: É quando a mente do ser humano recebe informações do diabo, de que precisa viver trancada, sufocada. De que algo ruim vai acontecer a qualquer momento.Tudo e todos estão conspirando contra você. Você está sofrendo ameaças e vai morrer a qualquer momento. Essas são algumas das sugestões que o diabo lança quando quer prender o ser humano na depressão. Prender a mente e mantê-la dentro de um terrível cativeiro. Mas a Bíblia diz que “se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8:36).
Para cada sugestão do diabo na sua mente, o Espírito Santo trás uma palavra que destrói e aniquila o efeito que ela possa ter.  Pois Ele nos ama e sabe do que precisamos. Agora, cabe a nós crermos e entendermos que não podemos viver sem Ele, o Espírito de Deus. Se o diabo diz que você não pode, o Espírito Santo diz que com Deus todas as coisas te são possível. Se ele diz que tu não vai conseguir, o Espírito Santo diz que vai te ajudar. Se satanás fala que vai te destruir, o Espírito Santo diz que maior é o que está contigo do que os que estão com eles. Creia, você vai conseguir pelo poder da palavra de Deus! Essas cadeias serão partidas hoje, no nome do Senhor Jesus.
Pânico: É a sugestão de Satanás  de que algo vai te acontecer a qualquer momento, e você não conseguirá escapar. Essa seta tem como alvo levar a pessoa ao suicídio. Fazendo-as acreditar que não há razão para viver mais, que todos conspiram contra ela, e o melhor a fazer é se matar; mas o Espírito Santo te diz que o melhor é você ter uma experiência com esse Deus maravilhoso, que te ama e quer fazer você desfrutar de uma vida maravilhosa que só Ele pode te dar. Disse Jesus aos seus discípulos: “Não são do mundo como eu do mundo não sou”. O mundo é um sistema que está sob o domínio de Satanás, portanto, jaz no maligno. A mentira, por exemplo, é do diabo, pois Jesus falou que ele (o diabo) é o pai da mentira. A morte, também é do diabo, pois ele é homicida desde o principio. O roubo? Do diabo, pois ele é ladrão e quer roubar o domínio da sua mente e sucessivamente do seu corpo. Quer te controlar por completo. Mas nessa hora, peça ao Espírito do Senhor que te domine por inteiro, corpo, alma e espírito, mente e coração.
Suicídio: Quantas pessoas recebem setas na sua mente que as levam ao suicídio. Essas setas fazem a pessoa achar que para ela não tem jeito; tem para todo mundo, menos para ela. O seu problema é diferente do das outras pessoas.  Que a sua situação é irreversível e o melhor é se matar o mais rápido, pois está prejudicando e fazendo sofrer seus entes queridos. Acredite amigo (a), o Espírito de Deus te diz agora: Não há impossível para Deus (Lc 1: 37). Ele te ajuda! A saída está em Jesus (Jo 14: 6) e Ele, só Ele, pode te conduzir ao Pai. Acredite! Deus marcou esse dia na sua vida para ser liberto. Agora, aí mesmo onde você está. Faça uma oração e receba a libertação do Espírito de Deus na sua mente e palavras de poder do Senhor para desfazer essas obras do diabo (1 Jo 3:8).
 O Alvo: A mente do ser humano é o alvo preferido do diabo para poder dominá-lo, e fazê-lo escravo. Lembre-se sempre, que é com palavras que esse confronto é travado. Sempre palavras e somente palavras. Quero deixar bem claro isso! Aprenda a ouvir Deus e rejeite a voz e as sugestões do diabo. Aí está a batalha espiritual. Confronto de palavras na mente do ser humano. A quem você ceder, torna-se seu senhor. Dê ouvido ao Espírito de Deus e deixe-o ser Deus em sua vida e seu Senhor. Deus quer agora, nessa hora, limpar a sua mente de todas as sugestões do diabo. (Jo 13:6,8,9).
 Cuidado! Têm muitos “espertos” ganhando rios de dinheiro com livros sobre batalha espiritual e confundindo a muitos. No lugar de esclarecer, as pessoas lendo essas coisas confusas por ai, ficam mais confusas ainda. Mas creio que hoje a libertação chegou a você! Batalha espiritual é o confronto de palavras na mente. É só isso! É simples, mas porém perigosíssimo! Se você não se preocupar, a coisa pode chegar a proporções terríveis. E se não houver uma intervenção do Espírito de Deus, a pessoa pode parar em um hospício, viver como um vegetal ou ser levada até a morte.
 Conselho: Meu conselho para você é: Leia a Bíblia! Ore ao Senhor (Mt 6:6), e creia que não há ninguém como o Senhor, o Deus da Bíblia. Eu disse o Deus da Bíblia, não esses falsos deuses que existem, dominando pessoas em lugares com nome de igreja evangélica, pois igreja evangélica já não é há muito tempo.
 Se quiser entrar em contacto comigo estou pronto a te atender meu e-mail é: pastorcarlos_andre@hotmail.com
 E lembrem-se, todas as saídas estão nas palavras de Deus!
 

20 de novembro de 2010

A lista dos "caídos"

“Mas tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetiza, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria” (Ap 2:20).
 
Jezabel era uma princesa, a qual o rei Acabe tomou para si. Mulher de povos estranhos. Tornou-se rainha após ter se casado com o rei Acabe. Terrível era essa mulher que introduziu a idolatria, os costumes dos seus deuses pagãos (Baal e Astarote) a nação de Israel. Jezabel representava a idolatria e a perseguição aos santos. Essa expressão “tolerares Jezabel” significa que a igreja de Tiatira tolerava as falsas doutrinas, os falsos ensinamentos. A verdadeira igreja tem que rejeitar todo e qualquer ensinamento que não tem a sua base nas Escrituras. Como disse Martinho Lutero: “Qualquer ensinamento que não se enquadre nas escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”.
 
Esse estudo tem por objetivo acordar o povo de Deus, para que percebam o que está sendo pregado em suas igrejas. Pois verdadeiramente atrás dos púlpitos existem lobos vestidos de ovelhas, querendo destruir os rebanhos sem dó nem piedade.
 
Uma heresia que surgiu nos últimos tempos, em uma determinada denominação, é chamada de: A lista dos "caídos". O homem que se diz pastor dessa denominação é como o rei Acabe que se deixava dominar por Jezabel. A esposa do tal, profetiza só para ele entre quatros paredes. Os sonhos, as visões, as profecias que supostamente ela tem, só é dita para ele ao pé do ouvido, mas na “igreja” ninguém nunca ouviu a voz dela. Quer seja cantando, orando ou pregando; mas profetiza no ouvido dele, dando-lhe uma lista de pessoas que segundo ela iriam cair. Essas pessoas que segundo eles estavam cortadas do reino de Deus e caídas, simplesmente, são pessoas cheias do conhecimento da Palavra de Deus e que já estavam detectando a queda do tal “pastor”. Depois dessa lista, as pessoas que não se dobraram aos caprichos dele e da esposa, começaram a receber ameaças. A pregação do tal era: Vocês vão cair, vocês vão cair! Vocês estão cortados! Os chamados cultos era um verdadeiro massacre. Ameaçava as pessoas jogando piadas de púlpito, e o pior de tudo ele dizia isso com prazer, com satisfação.
 
Digamos que se isso fosse verdade, que se essa tal dona tivesse tido realmente revelações de Deus, o dever desse homem, que se diz pastor (com essa atitude está mais pra lobo) era de convocar as pessoas, conversar com elas e dizer: Vamos orar! Deus mostrou isso e isso e eu não quero ver vocês caídos, mas sim de pé. Essa seria a atitude de um verdadeiro pastor. Pois quando Deus mostra uma coisa é para que a pessoa tenha tempo para se arrepender. Deus jamais mostrará determinada situação de uma pessoa para que uma outra se glorie e sinta-se feliz com a sua queda. E todas as pessoas que detectaram que esse homem estava pregando heresias pularam fora enquanto havia tempo. E esse homem continua perseguindo as pessoas que saíram da sua “igreja” dizendo que as tais estão caídas. Ele difama uma por uma, e proíbe os pobres e iludidos membros de sua “igreja” de visitar a igreja onde os outros estão, e proíbe-os até de falar com os irmãos que saíram de lá. Alegando que: Os que andarem com aqueles que saíram de lá que são "caídos", se tornarão "caídos" também. Mas todas as pessoas que saíram de lá, sem exceção, estão vendo a glória de Deus, e ele está ficando para trás, igual Saul que viu Davi o seu sucessor crescer diante dos seus olhos.
 
Amados, quantos começaram bem: pregando a Palavra, se humilhando, orando, exaltando a Deus, e de repente tudo muda. Acabe era o rei de Israel, mas quem governava era Jezabel. Ela agia: mandava e desmandava; mandou matar Nabote, porque ele não quis vender a vinha para Acabe.  Era ela quem controlava Acabe, o seu marido. (I Rs 21:15).
Cuidado! Você que está atrás dos púlpitos, pisando, humilhando, maltratando e arrancando a pele das ovelhas. O Deus da Bíblia cobrará duramente de você como fez com Jezabel que pagou muito caro, por perseguir e matar inocentes.
 
Aqueles que servem a Deus, jamais se alegram em ver alguém cair. Quem tem o amor de Deus derramado em seu coração, quer ver sempre o seu irmão bem, de pé, louvando e exaltando a Deus. Portanto, se você perceber que, o que estão pregando na sua igreja está fora da Palavra, peça direção a Deus, para que Ele te mostre um lugar, e pula fora enquanto há tempo. Se não ficarás sufocado com doutrinas e heresias humanas de homens arrogantes, prepotentes e orgulhosos que pensam que são os donos da verdade.
 
Observe que no começo a igreja de Tiatira ia muito bem; até recebeu um elogio do Senhor, mas logo depois veio a reprovação. Não adianta fazer a obra de Deus pela metade, só começar bem. Deus quer que você, também termine a obra bem.
O apóstolo Paulo temia que depois de ter posto muitos na carreira que ele mesmo não viesse ser desclassificado. E infelizmente, é isso que tem acontecido com muitos. Começaram bem, ensinaram aos outros a verdade e agora estão com suas vidas destruídas, dominadas por sentimentos terríveis: de ódio, vingança e perseguição. Temos de vigiar em todo tempo, senão ouviremos do Senhor: “Tenho contra ti o tolerares Jezabel” “Tenho contra ti que estás criando heresias”. “Tenho contra ti que não amas as minhas ovelhas”. “Tenho contra ti que perseguistes os meus ungidos”. “Tenho contra ti que deixastes ser dominado, pelo ódio, inveja, rancor”. “Tenho contra ti que não dissestes o que era reto a cerca do meu servo Jó”. Quando os amigos de Jó se achavam os donos da verdade, julgando, difamando e condenando Jó, o Senhor levantou Jó, e mostrou quem era Jó diante do Senhor. E é isso que Deus fará: mostrará quem é quem, mostrará quem está caído de verdade.
 
Estamos vivendo dias maus, dias em que as heresias têm aumentado dentro de algumas “igrejas”. São os objetos ungidos, as falsas campanhas da prosperidade, o G-12 que entrou arrasando as igrejas, os chamados predestinados, e por aí vai. Tenho ouvido coisas horripilantes por detrás desses púlpitos, de lugares que não são mais igrejas. Algumas são: “Nem todo pecado Deus perdoa”. Que heresia terrível! O único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Blasfemar contra o Espírito Santo é: Rejeitar a obra redentora de Cristo e, atribuir a sua obra aos demônios; como fizeram os escribas e fariseus.
A Maioria das heresias é extraída de um texto fora do seu contexto, ou de uma falsa visão, ou falsa profecia. Frases como estas: “Uma vez salvo, salvo para sempre”; “Eu sou insubstituível”; “Tem pecado que Deus não perdoa”. E outras frases terríveis e diabólicas. Pode examinar a luz da Bíblia e verás que é uma heresia, e toda heresia deve ser rejeitada, banida, e combatida. Por isso faça como disse o mestre por excelência “Examinai as escrituras”. Não somente leia mais examine! Só assim você saberá identificar os falsos mestres, e as igrejas que já foram e já não são mais, pois estão caídas.
 
Para as tais igrejas que estão caídas diz o Senhor: “E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu”. “E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de vós segundo as suas obras” (Ap. 2 : 21,23).
   
Cccccc