Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do SENHOR, e não a acharão. Amós 8:11,12

20 de novembro de 2010

Os três batismos

BATISMO NAS ÁGUAS
 
Definição: O que é batismo nas águas? É um testemunho público de que já houve um arrependimento e transformação na vida da pessoa que recebeu o senhorio de Jesus na sua vida. E, que, realmente se converteu ao Evangelho de Jesus Cristo; estão dando frutos e desejam cumprir as ordenanças e exemplos do Mestre, Soberano, Jesus, o Filho do Deus vivo. Como está escrito em Mt 28:19: Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.
 
O significado da palavra batismo ou batizar é imergir (imersão), mergulhar.
 
Porque se batizar:
Como servos de Deus e desejosos em servi-Lo, devemos obedecer e seguir Seus exemplos e mandamentos. Pois basta ao servo ser igual ao seu Senhor... .(Mt 10:25). O próprio Senhor de todas as coisas, foi até João Batista para ser batizado, como está em  (Mt 3:13-17 ; Mc 1:1-6; Lc 3:1-9; Jo 1: 31-34). Não é por acaso que os quatro Evangelhos falam do batismo de Jesus, e sabemos que o número quatro, mostra uma operação de Deus em toda a terra. Só os mandamentos do Senhor podem abranger os quatro cantos da terra; portanto, devemos nos batizar por ser um mandamento, uma ordenança de Jesus, nosso único e suficiente exemplo.
 
O que acontece depois que me batizo?
Novas portas (experiências com Deus), dentro da Palavra (revelações e entendimentos), são descortinadas na mente e no espírito da pessoa; levando-a a níveis mais profundos de crescimento espiritual, pois, obedecendo aos mandamentos de Jesus, você vai subindo novos degraus de intimidade. (Os 6:3).
 
O que muda?
Quando você está andando por uma estrada, o panorama (paisagem) que está à sua volta, vai mudando de acordo com a sua movimentação. E novas coisas vão aparecendo no teu caminho. O batismo é como se fosse um carro te transportando para observar e experimentar novas coisas da parte de Deus. Parado, você não o experimentaria.
Jesus não iria ordenar algo, em que, realmente, não tivesse um glorioso efeito em nossas vidas.
   
O batismo e a salvação:
Muitas pessoas por não examinarem as Escrituras (Jo 5:39), vinculam o batismo à salvação. E muitos desviados da casa do Senhor, tentam se apoiar no fato de já terem sido batizados nas águas, e, por isso, têm a esperança de salvação mesmo estando desviados. Isto é um grande erro. Arrebatados serão os que estiverem em comunhão, em santificação, em obediência e prática da Palavra de Deus. Por isso eu te afirmo: batismo não garante  a salvação de ninguém. O ladrão na cruz não foi batizado e teve a sua salvação anunciada pelo próprio Jesus( Lc 23 : 39-43 ), que ao seu lado, estava na cruz  entregando-se por amor das nossas vidas . Mas se ele (o ex-ladrão), tivesse a chance de sair daquela cruz e ficasse ainda na terra, como discípulo de Jesus, teria que se batizar.
 
Considerações finais:
Não se deve dar nenhum passo no Evangelho sem antes ter o conhecimento pleno do que se está fazendo, pois devemos oferecer a Deus um culto racional. (Rm 12:1). Por isso, não se deve batizar crianças, pois ainda não alcançaram o entendimento para tal passo. Jesus nunca ordenou o batismo de crianças. Ele próprio só foi batizado, com aproximadamente, trinta anos de idade.
E você que ainda não consegue explicar o que é batismo, espere mais um pouco até ter o entendimento. Aí, então, vá para a prática. Isto é agradável ao Senhor, que entendamos, obedeçamos, e pratiquemos a Sua Santa Palavra.
                               
                                     BATISMO COM ESPÍRITO SANTO
 
Definição:
O que é? É um revestimento de poder (um selo), para te capacitar a testemunhar de Jesus Cristo com ousadia, autoridade e valentia.
 
O que acontece na vida da pessoa que é batizada com o Espírito Santo?
Passa a receber e entender o que é unção (revestimento de poder sobrenatural, para desempenhar uma ou várias funções), e, com isto, novas portas de experiências com a Palavra de Deus se abrem, e, que te levarão a ter um alto nível de crescimento espiritual e surgir manifestações do Espírito Santo a te acrescentar ministérios, dons, talentos e etc....
 
Porque buscar o Batismo com o Espírito Santo? O batismo com o Espírito Santo, vai Fazer com que Ferramentas (Dons, talentos), fundamentais e essenciais existam na sua vida pra te levar a ter uma maior intimidade com o Espírito de Deus.
 
O que tenho que fazer pra ser batizado?
Ninguém busca o Espírito Santo. Ele sim, é quem vem sobre aquele que está cheio da Palavra de Deus para fazer nele (a), morada e templo Seu. O Espírito de Deus passa a habitar em você quando você se enche da Palavra e não no momento que você é batizado, pois, só é batizado quem já O tem morando dentro de si, por guardar a Palavra de Deus.
   
Existe lugar específico para receber este batismo?
Não.Você que está cheio da Palavra de Deus, obedece e anda em santificação (porque sem santificação ninguém recebe ou vê nada da parte de Deus, (Hb 12:14; 1 Pe 1:16) ), você pode estar onde for, que no momento e na hora em que o Senhor Jesus quiser, Ele te batizará; na rua, em casa, no trabalho, na igreja e etc.. .O importante é você desejar, crer, buscar, e esperar.
   
O dom de línguas estranhas e batismo no Espírito Santo são duas coisas totalmente diferentes. O dom de línguas pode ou não vir junto com o momento em que a pessoa é batizada.
Por favor, não se baseie no erro de muitos, que sem fundamento, ao longo de anos têm cometido de acharem que, só é batizado, quem fala em línguas.
Se você buscar o dom de discernimento de espíritos, vai ver que muitos, nas igrejas, pensam que falam em línguas, mas, só estão, na verdade, repetindo o que na maioria das vezes, ouviu alguém falar.
Os dons de Deus são claros e não são confusos.
   
BATISMO COM FOGO
        
Definição:
Fogo, dependendo do contexto, pode ter várias interpretações. Neste caso, esse batismo significa aprovação.
 
O que acontece, quando a pessoa é batizada com fogo?
Semelhante ao batismo com o Espírito Santo, novas portas se abrem, e, neste caso, uma pessoa batizada com fogo, vê maravilhas extraordinárias de Deus, nunca vistas antes por ninguém: milagres, ministérios e experiências raras e sobrenaturais.
 
Obs. O batismo com fogo é mencionado em Mateus 3:11.
 
Caso você queira nos convidar para pregar em sua igreja, entre em contato conosco, pelo MSN: pastorcarlos_andre@hotmail.com
 
Ps: Não cobro para ensinar, nem pregar o Evangelho, pois de graça tenho recebido.
 
Pr.Carlos André