Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.Andarão de mar a mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do SENHOR, e não a acharão. Amós 8:11,12

20 de novembro de 2010

A lista dos "caídos"

“Mas tenho contra ti o tolerares que Jezabel, mulher que se diz profetiza, ensine e engane os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria” (Ap 2:20).
 
Jezabel era uma princesa, a qual o rei Acabe tomou para si. Mulher de povos estranhos. Tornou-se rainha após ter se casado com o rei Acabe. Terrível era essa mulher que introduziu a idolatria, os costumes dos seus deuses pagãos (Baal e Astarote) a nação de Israel. Jezabel representava a idolatria e a perseguição aos santos. Essa expressão “tolerares Jezabel” significa que a igreja de Tiatira tolerava as falsas doutrinas, os falsos ensinamentos. A verdadeira igreja tem que rejeitar todo e qualquer ensinamento que não tem a sua base nas Escrituras. Como disse Martinho Lutero: “Qualquer ensinamento que não se enquadre nas escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias”.
 
Esse estudo tem por objetivo acordar o povo de Deus, para que percebam o que está sendo pregado em suas igrejas. Pois verdadeiramente atrás dos púlpitos existem lobos vestidos de ovelhas, querendo destruir os rebanhos sem dó nem piedade.
 
Uma heresia que surgiu nos últimos tempos, em uma determinada denominação, é chamada de: A lista dos "caídos". O homem que se diz pastor dessa denominação é como o rei Acabe que se deixava dominar por Jezabel. A esposa do tal, profetiza só para ele entre quatros paredes. Os sonhos, as visões, as profecias que supostamente ela tem, só é dita para ele ao pé do ouvido, mas na “igreja” ninguém nunca ouviu a voz dela. Quer seja cantando, orando ou pregando; mas profetiza no ouvido dele, dando-lhe uma lista de pessoas que segundo ela iriam cair. Essas pessoas que segundo eles estavam cortadas do reino de Deus e caídas, simplesmente, são pessoas cheias do conhecimento da Palavra de Deus e que já estavam detectando a queda do tal “pastor”. Depois dessa lista, as pessoas que não se dobraram aos caprichos dele e da esposa, começaram a receber ameaças. A pregação do tal era: Vocês vão cair, vocês vão cair! Vocês estão cortados! Os chamados cultos era um verdadeiro massacre. Ameaçava as pessoas jogando piadas de púlpito, e o pior de tudo ele dizia isso com prazer, com satisfação.
 
Digamos que se isso fosse verdade, que se essa tal dona tivesse tido realmente revelações de Deus, o dever desse homem, que se diz pastor (com essa atitude está mais pra lobo) era de convocar as pessoas, conversar com elas e dizer: Vamos orar! Deus mostrou isso e isso e eu não quero ver vocês caídos, mas sim de pé. Essa seria a atitude de um verdadeiro pastor. Pois quando Deus mostra uma coisa é para que a pessoa tenha tempo para se arrepender. Deus jamais mostrará determinada situação de uma pessoa para que uma outra se glorie e sinta-se feliz com a sua queda. E todas as pessoas que detectaram que esse homem estava pregando heresias pularam fora enquanto havia tempo. E esse homem continua perseguindo as pessoas que saíram da sua “igreja” dizendo que as tais estão caídas. Ele difama uma por uma, e proíbe os pobres e iludidos membros de sua “igreja” de visitar a igreja onde os outros estão, e proíbe-os até de falar com os irmãos que saíram de lá. Alegando que: Os que andarem com aqueles que saíram de lá que são "caídos", se tornarão "caídos" também. Mas todas as pessoas que saíram de lá, sem exceção, estão vendo a glória de Deus, e ele está ficando para trás, igual Saul que viu Davi o seu sucessor crescer diante dos seus olhos.
 
Amados, quantos começaram bem: pregando a Palavra, se humilhando, orando, exaltando a Deus, e de repente tudo muda. Acabe era o rei de Israel, mas quem governava era Jezabel. Ela agia: mandava e desmandava; mandou matar Nabote, porque ele não quis vender a vinha para Acabe.  Era ela quem controlava Acabe, o seu marido. (I Rs 21:15).
Cuidado! Você que está atrás dos púlpitos, pisando, humilhando, maltratando e arrancando a pele das ovelhas. O Deus da Bíblia cobrará duramente de você como fez com Jezabel que pagou muito caro, por perseguir e matar inocentes.
 
Aqueles que servem a Deus, jamais se alegram em ver alguém cair. Quem tem o amor de Deus derramado em seu coração, quer ver sempre o seu irmão bem, de pé, louvando e exaltando a Deus. Portanto, se você perceber que, o que estão pregando na sua igreja está fora da Palavra, peça direção a Deus, para que Ele te mostre um lugar, e pula fora enquanto há tempo. Se não ficarás sufocado com doutrinas e heresias humanas de homens arrogantes, prepotentes e orgulhosos que pensam que são os donos da verdade.
 
Observe que no começo a igreja de Tiatira ia muito bem; até recebeu um elogio do Senhor, mas logo depois veio a reprovação. Não adianta fazer a obra de Deus pela metade, só começar bem. Deus quer que você, também termine a obra bem.
O apóstolo Paulo temia que depois de ter posto muitos na carreira que ele mesmo não viesse ser desclassificado. E infelizmente, é isso que tem acontecido com muitos. Começaram bem, ensinaram aos outros a verdade e agora estão com suas vidas destruídas, dominadas por sentimentos terríveis: de ódio, vingança e perseguição. Temos de vigiar em todo tempo, senão ouviremos do Senhor: “Tenho contra ti o tolerares Jezabel” “Tenho contra ti que estás criando heresias”. “Tenho contra ti que não amas as minhas ovelhas”. “Tenho contra ti que perseguistes os meus ungidos”. “Tenho contra ti que deixastes ser dominado, pelo ódio, inveja, rancor”. “Tenho contra ti que não dissestes o que era reto a cerca do meu servo Jó”. Quando os amigos de Jó se achavam os donos da verdade, julgando, difamando e condenando Jó, o Senhor levantou Jó, e mostrou quem era Jó diante do Senhor. E é isso que Deus fará: mostrará quem é quem, mostrará quem está caído de verdade.
 
Estamos vivendo dias maus, dias em que as heresias têm aumentado dentro de algumas “igrejas”. São os objetos ungidos, as falsas campanhas da prosperidade, o G-12 que entrou arrasando as igrejas, os chamados predestinados, e por aí vai. Tenho ouvido coisas horripilantes por detrás desses púlpitos, de lugares que não são mais igrejas. Algumas são: “Nem todo pecado Deus perdoa”. Que heresia terrível! O único pecado que não tem perdão é a blasfêmia contra o Espírito Santo. Blasfemar contra o Espírito Santo é: Rejeitar a obra redentora de Cristo e, atribuir a sua obra aos demônios; como fizeram os escribas e fariseus.
A Maioria das heresias é extraída de um texto fora do seu contexto, ou de uma falsa visão, ou falsa profecia. Frases como estas: “Uma vez salvo, salvo para sempre”; “Eu sou insubstituível”; “Tem pecado que Deus não perdoa”. E outras frases terríveis e diabólicas. Pode examinar a luz da Bíblia e verás que é uma heresia, e toda heresia deve ser rejeitada, banida, e combatida. Por isso faça como disse o mestre por excelência “Examinai as escrituras”. Não somente leia mais examine! Só assim você saberá identificar os falsos mestres, e as igrejas que já foram e já não são mais, pois estão caídas.
 
Para as tais igrejas que estão caídas diz o Senhor: “E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se arrependeu”. “E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda as mentes e os corações. E darei a cada um de vós segundo as suas obras” (Ap. 2 : 21,23).
   
Cccccc